Viagora

Vacinação de idosos de 64 anos inicia na terça-feira em Teresina

A FMS anunciou que oito pontos de drive thru estarão espalhados por toda a cidade para a vacinação, que acontece na terça (27) para mulheres e na quarta (28) para homens.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina anunciou que acontece na próxima terça (27) e quarta-feira (28) a vacinação contra a covid-19 dos idosos de 64 anos na modalidade drive thru na capital. A programação foi definida pela FMS após o recebimento de novas doses na manhã deste sábado (24) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). A previsão é que 7 mil pessoas desta faixa etária sejam vacinadas nestes dois dias.

Oito pontos de drive thru estarão espalhados por toda a cidade para a vacinação, abertos das 9h às 17h.

“Para evitar a formação de longas filas, vamos dividir os idosos em dois grupos, sendo mulheres na terça (27) e homens na quarta (28)”, explica a coordenadora da vacinação contra a Covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias.

A coordenadora pede para que, no ato da vacinação, os idosos apresentem os seguintes documentos: CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência na cidade de Teresina-PI e um documento de identificação com foto e data de nascimento. 

Aqueles que não dispuserem de meio de transporte para se dirigir ao drive thru podem optar pela vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que deve ser agendada no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

“Caso o paciente não tenha acesso à internet, ele pode se dirigir à UBS mais próxima de sua casa e solicitar o agendamento no SAME (setor de marcação de consultas) da unidade”, informa Emanuelle Dias.

Pontos de drive thru para vacinação de idosos de 64 anos

Dias: 27 de abril (mulheres), 28 de abril (homens)

Horário: das 9h às 17h

- Centro Universitário Santo Agostinho

- Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU-Norte)

- Terminal de Integração Buenos Aires

- Terminal de Integração Zoobotânico

- Terminal de Integração Bela Vista

- Terminal de Integração Livramento

- Terminal de Integração Itararé

- Centro Universitário Uninovafapi

Facebook
Veja também