Viagora

Vacinação para idosos de 81 a 84 anos em Teresina será prorrogada

Segundo o presidente da FMS, não foi possível vacinar todos os idosos contemplados nessa etapa de vacinação, e diante disso a aplicação das doses para esse grupo será estendida.

Devido à grande demanda e as enormes filas de carros que se formaram durante a nova etapa de vacinação para os idosos em 81 a 84 anos em Teresina, o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, confirmou que essa etapa de vacinação será prorrogada.

De acordo com o dr. Gilberto, os locais disponibilizados em modelo drive-thru para a vacinação dos idosos registraram longas filas e muitas pessoas ficaram horas esperando para serem vacinadas. Ele destaca que para a aplicação das doses, as famílias não precisam chegar antes do horário de início da vacinação, às 9h.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraIdoso sendo vacinado contra a Covid-19 em TeresinaIdoso de 83 anos sendo vacinado em Teresina

Segundo o presidente da FMS, já que neste domingo não há aplicação de doses, as equipes da Fundação irão fazer uma análise para verificar quantas pessoas do público-alvo não foram vacinadas. Após a análise, será traçada uma estratégia para que a aplicação das doses seja realizada. O novo calendário de vacinação deve ser divulgado nesta segunda-feira (08).

De início, a expectativa era que os idosos de 83 e 84 anos fossem vacinados na sexta-feira (05), e os de 81 e 82 no sábado (06). Com a grande procura pela vacinação do primeiro grupo, alguns idosos de 83 e 84 anos também foram vacinados no sábado. 

Ainda conforme a FMS, aqueles idosos que não puderem ir até os pontos de drive-thru podem realizar o agendamento por meio do site da Fundação (http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/) para serem vacinados em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou para uma equipe ir até a residência.

Facebook
Veja também