Viagora

Valério e ex-vice-prefeita compõem novo grupo em Marcos Parente

O novo grupo tem como pré-candidato a prefeito o jovem advogado Dr. Matheus, que estará pela primeira vez disputando as eleições na cidade.

No último sábado (30), em Marcos Parente, o fisioterapeuta Valério Gustavo Dias Bonfim, que atualmente ocupa cargo de vereador há 12 anos consecutivos, recepcionou em sua casa vários amigos que discordam da maneira como o parlamentar foi tratado pelo seu antigo grupo político. Ele agora passa a participar de um novo grupo que está surgindo na cidade.

O novo grupo tem como pré-candidato a prefeito o jovem advogado Dr. Matheus, que estará pela primeira vez disputando as eleições.

Em discurso, Valério destacou em uma de suas falas que Marcos Parente teve a oportunidade de mudança em 2008 quando Dr. Laércio Bonfim disputou a eleição e não foi eleito, e que a cidade de São Pedro dos Crentes no Maranhão escolheu a mudança e hoje é considerado um dos melhores prefeitos do Brasil. Disse que da mesma forma está acontecendo" hoje em Marcos Parente, que estará tendo uma nova oportunidade de mudança em 2020".

  • Foto: DivulgaçãoVereador Valério GustavoVereador Valério Gustavo

A ex-vice-prefeita Maria Alice que apoiou o grupo da oposição nas eleições de 2016, agora apoiará Dr. Matheus, que é seu neto. Segundo informações, também não foi a vontade dela de sair do grupo a qual pertencia, e que os dois foram praticamente excluídos.

O chefe político do grupo da oposição teria escolhido outro nome para ser pré-candidato a vice-prefeito no lugar dela e só depois comunicaram a decisão.

Três mandatos consecutivos e exclusão

"Falta de respeito e consideração. Sempre fui perseguido dentro do grupo desde 2008, porém já ganhei eleição do lado do ex-prefeito Manoel Emídio, do Dr. Gedison, e não tenho medo de disputar em grupo nenhum, muito pelo contrário, chego e meto a cara e encaro sem exigir que A ou B deixe de ser candidato. Nunca tive sintonia com aquele grupo, minha sintonia é com o povo e isso me deixa forte e consequentemente incomoda candidatos fracos e medrosos", disse Valério

Saída do grupo político

"Eu não sai, praticamente me expulsaram. Já existiam rumores que subgrupos de candidatos pressionavam o pré-candidato a prefeito para isso. Porém, os mesmos de sempre, que nunca conseguiram ganhar uma disputa e muitos não conseguiram nem ultrapassar os 50 votos e alguns nem mesmo 30 votos. Isso acontece mesmo, em grupo que não tem liderança e nem diálogo. Logo eu que tenho 12 anos consecutivos permaneci firme defendendo os ideais do grupo e da oposição, tendo uma boa postura, tive várias oportunidades vantagiosas e mesmo assim permaneci firme e forte. Acho que isso não foi observado, sendo que o pré-candidato a prefeito foi pressionado por políticos sem peso e sem respaldo; eu sei que manobras políticas existem, mas abrir mão de candidatura para candidatos que já existiam no grupo, e mais fracos, é inadmissível", relatou o pré-candidato.

Duas lideranças excluídas

"Primeiro; dona Maria Alice foi surpreendida com sua substituição, trocaram ela como se troca de roupa, sem a menor consideração de consulta-la primeiro. Quando ela tomou conhecimento foi pelos dizeres da rua. Segundo; existem manobras políticas quando é para somar, agora abrir mão por causa de capricho de candidatos que já são do grupo, que não tem a mesma força na campanha, desempenho, etc... Ao contrário do que muitos pensam e o próprio líder daquele grupo pode confirmar, numa eleição não havia favorecimento para comigo por parte do candidato a prefeito, meu eleitorado pode confirmar isso também. o contato é comigo, os diálogos são comigo, e vou mostrar isso nessa eleição no ano que vem, como sempre foi assim. Se Deus permitir serei candidato na eleição que vem sem medo de competir e confiante em Deus, em meu povo, e no meu trabalho do dia a dia. Perder dois políticos de uma vez, a menos de um ano da eleição, é loucura e isso vai custar caro, porque política se faz somando ou multiplicando, jamais diminuindo ou dividindo", concluiu Valério.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também