Viagora

Valores dos procedimentos do SUS no Piauí devem ser reajustados

O secretário de Atenção à Saúde, Francisco de Assis, confirmou uma visita à Teresina na próxima semana.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Sílvio Mendes, esteve esta semana em Brasília, reunido em audiência com o secretário de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, pedindo que os valores da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), sejam revistos no Piauí.  

O Ministério da Saúde deve rever os valores da tabela do SUS para os procedimentos cirúrgicos na área de cardiologia. Segundo afirmou o secretário Francisco de Assis no encontro com Sílvio Mendes.

"Os valores hoje pagos pelos SUS estão defasados e precisamos manter e ampliar os serviços oferecidos à população carente, a que mais precisa do SUS", disse Sílvio Mendes.

  • Foto: Ascom/Prefeitura de TeresinaVisita ao Ministério da Saúde em BrasíliaVisita ao Ministério da Saúde em Brasília

O presidente da FMS considerou positiva a audiência no Ministério da Saúde, onde levou várias reivindicações para melhorar e ampliar os serviços oferecidos pelos SUS no Piauí.

No encontro também foram discutidos os procedimentos oncológicos realizados pelo Hospital São Marcos, além de uma solicitação para ampliação dos atendimentos realizados pelo Hospital Universitário (HU) e pelo Centro Integrado de Reabilitação - CEIR.

O secretário Francisco de Assis confirmou uma visita à Teresina na próxima semana para, junto com a FMS, analisar e encontrar uma solução para os atendimentos das intercorrências clínicas oncológicas realizadas pelo São Marcos.

Durante a visita ao Piauí também um dos assunto tratados será as soluções para ampliar a capacidade de atendimento do Hospital Universitário através do SUS. A FMS tem negociado junto à direção do HU a ampliação dos serviços, já que o hospital dispõe de equipe qualificada em várias áreas e novas instalações. 

Facebook
Veja também