Viagora

“Vamos vencer o coronavírus”, diz Wellington em mensagem na Alepi

Devido a pandemia, o governador fez a mensagem de forma remota que foi transmitida pelas redes sociais, e afirmou que o Estado adotou medidas para evitar um grande número de mortes.

Nesta segunda-feira (01), durante a abertura do Legislativo 2021, o governador Wellington Dias apresentou a Mensagem Anual aos deputados, e se mostrou otimista com o fim da pandemia no estado, além de agradecer os parlamentares pelas ações conjunta com o Governo do Piauí na aprovação de projetos.

Devido a pandemia, o governador fez a mensagem de forma remota que foi transmitida pelas redes sociais, pela TV Assembleia e TV Antares. No discurso, Wellington afirmou que o Estado adotou medidas para evitar um grande número de mortes. O governador lamentou as mortes ocorridas no Piauí pela Covid-19, e na ocasião Wellington afirmou “vamos vencer o coronavírus e pandemia”.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraPresença virtual do Governador Wellington DiasMensagem virtual do governador Wellington Dias

Segundo o governador, o Estado fez uma ampliação da rede de Saúde durante o ano passado, e garantiu que neste ano de 2021 o Governo do Piauí irá realizar um grande número de obras em todos os setores. Wellington destacou que em 2020 foram recuperados 800 quilômetros de estradas, e que a expectativa é que sejam recuperados quatro mil quilômetros de rodovias utilizando principalmente operações de crédito aprovadas pela Assembleia Legislativa.

Na mensagem enviada aos parlamentares, intitulada “Piauí: um ano inteiro vencendo os maiores desafios”, Wellington Dias destacou que as medidas de enfrentamento a Covid-19, apresentando um Piauí saudável e seguro, próspero e inovador, inclusivo, sustentável, eficiente e integrado. Além das realizações de 2020, a Mensagem incluiu os projetos do Programa Pró-Piauí e destacou a melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no estado.

Facebook
Veja também