Esportes

Vasco estreia no Campeonato Carioca contra a Portuguesa nesta quarta

Mesmo com um grupo inteiro de jogadores da base do Vasco, o treinador do sub-20, Diogo Siston, acredita em um bom desempenho da equipe.
03/03/2021 17h46 - atualizado

Na noite desta quarta-feira (03), o Vasco e o Portuguesa estreiam no Campeonato Carioca, às 21h, em São Januário, após o rebaixamento na Série A do Brasileirão.

Mesmo com um grupo inteiro de jogadores da base do Vasco, o treinador do sub-20, Diogo Siston, acredita em um bom desempenho da equipe, que vai mesclar atletas que disputaram a Série A com outros que conquistaram três títulos da categoria júnior na temporada anterior: o Carioca, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil.

“Nós temos uma equipe jovem, é fato que temos uma equipe jovem, mas a nossa responsabilidade é disputar um jogo do Campeonato Carioca profissional. Nós temos alguns jogadores que já estão acostumados com a batida do profissional e foram incorporados jogadores do sub-20. Temos total consciência da responsabilidade que é representar o Vasco nesse campeonato, para a gente começar com o pé direito, com vitória, sabendo que do lado de lá vamos enfrentar um adversário muito difícil, adversário maduro. A gente tem que tá bem ligado nos detalhes, na organização, na atitude, para que a gente possa fazer uma boa partida," disse Siston.

Sobre o técnico Marcelo Cabo, Diogo Siston confia no novo trabalho e acredita no sucesso da equipe. “A expectativa é boa. Conheço o Marcelo pessoalmente, temos amigos em comum que conhecem mais a fundo o trabalho dele. Eu acho que diante de tudo o que está acontecendo com o clube, estamos encorpando um processo de transição para que cada vez mais a gente acerte a transição de atletas da base para o profissional e ele vai ser uma figura muito importante. Acredito que, com ele, a integração vai ser ainda maior do que já vem sendo feita”, concluiu.

Nesta noite, o Vasco vai enfrentar o Portuguesa. O técnico Felipe Surian deve escalar Victor Hugo, Watson, Guerra, Dilsinho e Danilo; Muniz, Mauro Silva, Romarinho, Chay e André Silva; Emerson Carioca. A partida entre Vasco e Portuguesa será transmitida pela Rádio Nacional a partir das 20h30.

Mais na Web