Viagora

Veículo roubado em Salvador é recuperado pela PRF em Inhuma

De acordo com informações da PRF, o homem de 19 anos que conduzia o veículo foi detido e poderá responder pelo crime de receptação.

Nessa sexta-feira, 17 de abril, agentes da Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) recuperaram um veículo com registro de roubo na cidade de Salvador (BA). A ação ocorreu na rodovia BR-316 na cidade de Inhuma, distante 253 km de Teresina.

De acordo com informações divulgadas pela PRF, os policiais estavam realizando patrulhamento ostensivo quando avistaram um veículo modelo Fiat Strada às margens da BR-316. Os agentes então realizaram abordagem ao condutor, que empreendeu fuga sendo necessário a realização de acompanhamento tático.

Ao conseguir interceptar o motorista, um homem de 19 anos, os policiais solicitaram toda a documentação pessoal e do veículo. Depois de realizar os procedimentos de identificação veicular, a PRF constatou que o veículo possuía registro de roubo datado de 13/04/2019 na cidade de Salvador (BA). O real proprietário do veículo foi contactado pelos policiais e confirmou o roubo do bem.

Indagado pelos agentes, o condutor informou que não tinha conhecimento que o veículo era produto de roubo, bem como declarou que seu pai havia comprado o referido bem de terceiro há 15 dias e que não sabia informar o valor. Ele informou, ainda, que não portava o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e não possuía habilitação para dirigir o automóvel.

Diante dos fatos, o homem e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (DPC) da cidade vizinha de Valença do Piauí para os procedimentos cabíveis. O condutor poderá responder pelo crime de receptação.

Facebook
Veja também