Viagora

Veja detalhes da operação que prendeu quadrilha no BB na capital

As cinco pessoas presas são suspeitas de estarem participando do esquema em que um equipamento era utilizado para pegar envelopes de dentro dos caixas.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) prendeu cinco pessoas, na manhã desse domingo (10), suspeitas de integrarem uma organização criminosa que furtava envelopes de caixas eletrônicos em Teresina.

Gabriel Amaral dos Santos Silva, Rogério Mesquita Batista, Hellen Fabiola Pereira do Santos, Francisco Charles de Castro Pereira e Samuel Parga Filho foram presos após uma investigação de 40 dias. A denúncia foi feita pelo Banco do Brasil, após observarem a ação do grupo que costumava introduzir um equipamento em caixas eletrônicos e “pescar” envelopes depositados por clientes.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilOrganização criminosa.Organização criminosa.

De acordo com informações da GRECO, a organização era liderada por um homem identificado por Ricardo que contou com o apoio de Francisco Charles, ele forneceu carros e hospedagem em Teresina para os integrantes que eram de São Paulo.

O equipamento usado na “pesca” era manuseado por Gabriel Amaral que já tem experiência nessa atividade tendo até mesmo já sido preso em decorrência da prática. Durante o desenrolar das investigações, Samuel Parga e Francisco Charles chegaram a oferecer aos policiais o dinheiro que estava em poder deles, a fim de negociarem a soltura do grupo.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilMaterial apreendido.Material apreendido.

Com eles a equipe apreendeu mais de R$ 2 mil em espécie, diversos cartões de bancos, mais de 6 aparelhos celulares, os equipamentos utilizados para a prática criminosa e os veículos que serviam de transporte para o crime. Os presos serão submetidos à audiência de custódia e em seguida encaminhados para o sistema prisional.

Facebook
Veja também