Viagora

Veja dicas para não exagerar na alimentação durante o isolamento

Segundo Germana Costa, os alimentos como doces, por exemplo, não são proibidos, porém devem ser consumidos com cautela e sem excesso.

Com as medidas de isolamento, devido à pandemia da Covid-19, as pessoas têm passado mais tempo em casa, e muitas delas acabam cometendo excessos na alimentação.

A nutricionista  Germana Costa, do Medplan alerta sobre os cuidados com alimentação nesse período. De acordo com a nutricionista, é importante ter um planejamento para que as seis refeições sejam realizadas, e aleta para que as pessoas evitem comprar alimentos industrializados e hipercalóricos, destacando a necessidade da realização de atividades físicas.

"O momento requer que as pessoas possam se cuidar ainda mais para manter a saúde em dia. É importante fazer um planejamento com os horários adequados de alimentação, assim fazendo de cinco a seis refeições todos os dias. Outro ponto que merece atenção é manter um planejamento de compras e adquirir somente aquilo que realmente necessita. Além disso, é necessário evitar comprar alimentos hipercalóricos e industrializados, e procurar realizar uma atividade física para manter-se ativo", destacou a nutricionista.

  • Foto: DivulgaçãoNutricionista alerta para os excessos com a alimentação no isolamentoNutricionista alerta para os excessos com a alimentação no isolamento

Segundo Germana Costa, os alimentos como doces, por exemplo, não são proibidos, porém devem ser consumidos com cautela e sem excesso. A nutricionista ressalta ainda a importância de dormir bem e evirar passar a noite nas redes sociais.

"Um ponto importante é que as pessoas possam estabelecer dias para comer as chamadas guloseimas. Esses alimentos não são proibidos, mas em grandes quantidades vão ocasionar o excesso de peso e isso é algo bastante prejudicial para a nossa saúde. Na hora da refeição, por exemplo, devemos procurar se alimentar sem pressa, e manter uma boa hidratação é um fator importante para o organismo. Isso sem falar que é recomendado evitar os alimentos industrializados, frituras e manter uma boa qualidade de sono evitando passar a noite em redes sociais e fazendo uso de eletrônicos", afirmou a nutricionista.

Com a pandemia, a nutricionista Germana Costa orienta que a imunidade do organismo deve ser reforçada, e para isso, o ideal é que as pessoas consumam alimentos mais saudáveis, além de diminuir a ingestão de bebidas alcoólicas, de produtos industrializados e com grande quantidade de açúcar.

"Por isso é primordial que as pessoas possam manter uma boa imunidade do organismo. O indicado é que elas façam a ingestão de alimentos mais saudáveis. Arroz, feijão, carne, frutas e verduras são importantes nesse processo. Diminuir os produtos industrializados, excesso de açúcar e bebidas alcoólicas é algo essencial. Alguns alimentos também auxiliam na imunidade como castanha, gengibre, canela, chá de limão e temperos naturais", disse a nutricionista Germana Costa.

Mais conteúdo sobre:

Coronavírus

Covid-19

Facebook
Veja também