Viagora

Veja quais serviços continuam funcionando com novo decreto no Piauí

O governador Wellington Dias assinou um novo decreto estendendo o isolamento social no Piauí até o dia 7 de junho.

Nessa quarta-feira, 20 de maio, o governador Wellington Dias (PT) assinou um novo decreto, prorrogando por mais 17 dias o isolamento social no Piauí, medida tomada para conter a disseminação do novo coronavírus.

Através de uma publicação nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (21), o governador divulgou uma lista dos serviços que permanecem funcionando e os que continuam com suas atividades suspensas.

Na publicação, Wellington destacou ainda que “o Comitê de Operações Emergenciais (COE) deverá se reunir semanalmente para avaliar as medidas sanitárias”.

De acordo com o decreto, permanecem suspensos as aulas da rede estadual até dia 31 de julho; atividades de bares, restaurantes, cinemas, clubes, academias, casas de espetáculos e clínicas de estética; realização de eventos esportivos e atividades comerciais.

O documento estabelece ainda que continuam funcionando as atividades de serviços essenciais (supermercados e congêneres, farmácias, delivery, postos de combustíveis, borracharia, padarias, bancos, lotéricas); controle do fluxo de pessoas nas divisas do estado com realização de fiscalizações e barreiras; uso obrigatório de máscaras em lugares públicos.

Facebook
Veja também