Viagora

Velocidade máxima começa a valer na Lindolfo Monteiro na quarta (26)

A medida foi feita para reduzir o número de acidentes no trânsito de Teresina.

A nova velocidade permitida passa a valer na avenida Lindolfo Monteiro a partir desta quarta-feira (26). A avenida tinha velocidade máxima de 60km/h e agora passará a ser de 50 km/h.

José Falcão, diretor de trânsito e sistema viário da Strans, afirmou que a mudança da velocidade visa melhorar segurança de todos. “A Lindolfo Monteiro tem se tornado um corredor de grande fluxo de veículos, por isso estamos iniciando a mudança da velocidade máxima permitida por esta avenida, assim estamos trabalhando por um trânsito menos danoso”, disse.

  • Foto: Street ViewCruzamento da Avenida Lindolfo Monteiro com a Rua Honório ParentesAvenida Lindolfo Monteiro terá novo limite de 50km/h a partir desta quarta (26).

Falcão também informou que a avenida está recebendo nova sinalização vertical para que os condutores tenham conhecimento da mudança. “Preparamos a via para a mudança, mas alertamos aos condutores para que tenham uma atenção redobrada ao circular por esta avenida”, complementou. 

Nos próximos dias, os agentes de trânsito estarão na Avenida Lindolfo Monteiro para ajudar na adaptação dos condutores. “Faremos essa ação educativa para que as pessoas se acostumem com a mudança, em seguida faremos um trabalho de fiscalização”, finalizou.

A medida no dia 26 é válida apenas para a Lindolfo Monteiro. As outras avenidas que passarão pela redução da velocidade máxima permitida são a Raul Lopes, Cajuína, Ipês e Maranhão passarão por redução de velocidade permitida de 70 km/h para 60 km/h. A Marechal Castelo Branco também terá redução de 70km/h para 60km/h, com exceção do trecho sob a ponte Juscelino Kubitscheck, que será alterado para 50 km/h.

As vias estão sendo preparadas e a previsão da mudança é para a primeira quinzena do mês de maio.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também