Viagora

Vendas no Mercado do Peixe de Teresina caem 50% na Semana Santa

O mercado do peixe costuma vender cerca de 60 mil quilos por dia na Semana Santa, segundo a administração do mercado.

No primeiro dia da Semana Santa, nessa segunda-feira (06), as vendas no Mercado do Peixe no bairro São João, caíram em torno de 50%, segundo os vendedores.

A queda na movimentação está ligada aos decretos municipal e estadual que determinam o isolamento social como medida preventiva em razão da Covid-19, o novo coronavírus.

É comum as vendas dos pescados subirem nesse período que antecede o feriado, mas com a baixa movimentação de pessoas os vendedores têm investido em delivery para garantir as vendas. Obedecendo aos cuidados preventivos, os vendedores têm adotado o uso do álcool em gel e outras medidas de prevenção necessárias para evitar o contágio pelo coronavírus.

  • Foto: Lucas Klisman/ VIAGORAMercado do Peixe de TeresinaMercado do Peixe de Teresina

De acordo com a administração do local, durante a Semana Santa a venda chega a ser de 60 mil quilos por dia, com o cenário atual esse número reduziu em 50%, fazendo com que os permissionários invistam em delivery para contornar a redução.

Mas segundo os permissionários, apesar da pouca movimentação algumas pessoas ainda preferem fazer a compra do pescado pessoalmente. Eles afirmam que, de forma usual, a maior parte do público vai ao local entre 7h e 10h da manhã e por isso a orientação é que o fluxo de pessoas seja diluído ao longo do dia, ressaltando que o Mercado do Peixe fica aberto das 5h às 18h.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Coronavírus

Facebook
Veja também