Piauí

Vendedores do Shopping da Cidade esperam alta nas vendas no natal em Teresina

Mesmo com a pandemia, o natal é uma época forte no setor de vendas, o que traz esperanças para os trabalhadores da área.
18/11/2020 10h26 - atualizado

Shopping da Cidade

O ano de 2020 foi marcado pela pandemia da Covid-19 e sem dúvidas um dos setores mais afetados foi o comércio. Em Teresina, o Shopping da Cidade é um ponto de vendas muito popular, mas que sofreu com as restrições da abertura de lojas durante a quarentena.

Após a retomada do comércio de modo presencial, muitos comerciantes acreditam que as vendas de final do ano chegam para dar um respiro à economia. Esse é o caso da comerciante Denise Sousa, que contou ao Viagora que a expectativa é de que o natal impulsione ainda mais as vendas.

“São as melhores possíveis. Desde de julho pra cá deu uma levantada, graças a Deus as vendas estão sendo muito boas. As vendas ficaram um pouco mais fracas, mas devido ao auxílio emergencial as vendas voltaram a impulsionar novamente”, relatou Elisângela

Apesar da expectativa e da esperança de uma melhora para o setor, alguns comerciantes não acreditam que as vendas de natal serão suficientes para recuperar o prejuízo da pandemia e relatam incerteza com relação às vendas.

Jeová Silva é dono de uma loja no Shopping da Cidade e relata muita incerteza com relação ao comércio, “Não tem nenhuma certeza sobre uma melhora, a gente sempre espera, principalmente no período do natal, mas esse ano é um ano diferente. Existe uma expectativa de melhora, mas também existe muita dúvida de um possível fechamento novamente”, conta.

Mesmo com a pandemia, o natal é uma época forte no setor de vendas, o que traz esperanças para os trabalhadores da área, que buscaram inclusive renovar suas estratégias de venda durante o período da quarentena.

“Esses tempos agora, mesmo depois da pandemia a gente tá vendo que gradativamente tá ficando melhor e a expectativa é que vá aumentar ainda mais chegando o natal. Desde o tempo que iniciou a pandemia a gente ficou pensativo sobre como é que ia ser, mas a gente em casa sempre trabalhava. Durante a pandemia a gente mudou as estratégias, a gente foi fazer venda delivery e a gente tá na esperança”, relata Elisângela Rosa, comerciante do Shopping da Cidade.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web