Viagora

Vendedores reclamam de falta de estrutura no Shopping da Cidade

A administração do local informou que os problemas relacionados à água da chuva que atinge diretamente os boxes ocorre por conta da Praça da Bandeira.

  • Luis Marcos/ Viagora Um dos corredores tomados pela água.1 / 7 Um dos corredores tomados pela água.
  • Luis Marcos/ Viagora A água que vem da Praça da Bandeira escorre pela escadaria atingindo os corredores.2 / 7 A água que vem da Praça da Bandeira escorre pela escadaria atingindo os corredores.
  • Luis Marcos/ Viagora Boxe Prejudicado Devido Água3 / 7 Boxe Prejudicado Devido Água
  • Luis Marcos/ Viagora Calha de escoamento Precária4 / 7 Calha de escoamento Precária
  • Luis Marcos/ Viagora Victor Rocha assistente de Administração do shopping da cidade5 / 7 Victor Rocha assistente de Administração do shopping da cidade
  • Luis Marcos/ Viagora Calha de escoamento Precária6 / 7 Calha de escoamento Precária
  • Luis Marcos/ Viagora A água que vem da Praça da Bandeira escorre pela escadaria atingindo os corredores.7 / 7 A água que vem da Praça da Bandeira escorre pela escadaria atingindo os corredores.

Com o período de chuvas intenso, comerciantes do Shopping da Cidade, localizado no centro de Teresina estão sendo prejudicados e denunciam que estão tendo seus boxes invadidos pela água da chuva, causando prejuízos na estrutura e perdas de mercadorias. O local foi inaugurado há 10 anos.

O  Viagora esteve no Shopping da Cidade e conversou com comerciantes que relataram a situação. O vendedor de uma loja de eletrônicos que fica no térreo, Marcos Daniel, disse que os comerciantes da parte debaixo são os mais prejudicados durante o período de chuvas.

“Sempre é assim, começa a chover e a gente começa a pegar as nossas coisas para pendurar se não perde tudo. Todos os corredores aqui embaixo ficam alagados, até o painel de madeira que tem no meu box já está se desfazendo por conta da água”, conta Marcos.

Segundo os permissionários, a água que atinge os vendedores do térreo vem da Praça da Bandeira que fica localizada ao lado do shopping. Quando as chuvas são intensas, toda a água acumulada da praça escorre pelas escadarias do estabelecimento inundando os corredores.

A vendedora de uma loja de roupas que fica no térreo, que não quis se identificar, disse que como se não bastasse só a água uma grande quantidade de lama e sujeira também desce da praça rumo aos boxes. “Quando isso acontece fica tudo sujo, um lamaçal e a gente tem que limpar, se reunir em um mutirão de limpeza nos corredores debaixo porque não tem funcionário do próprio shopping para ajudar não”, disse a vendedora.

Alguns comerciantes, que também preferem não se identificar, dizem que o problema já persisste desde que o shopping foi inaugurado, mas que não costumam levar esses problemas com frequência à administração do local por medo de serem proibidos de comercializar seus produtos nas dependências.

Outro lado

Procurada pelo Viagora, a administração do Shopping da Cidade, por meio do secretário administrativo Victor Rocha, informou que os problemas relacionados à água da chuva que atinge diretamente os boxes ocorre por conta da Praça da Bandeira, localizada ao lado, que não possui um sistema de escoamento que suporte o volume da água.

“Na verdade esse é um problema que vem da Praça da Bandeira, ficando a cargo da SDU. Nós já tivemos em reunião, levamos as pautas para o conselho, no entanto o problema ocorre justamente por conta da insuficiência do sistema de escoamento da praça”, disse o secretário administrativo.

A reportagem também entrou em contato com a SDU Centro/Norte que emitiu uma nota sobre o assunto.

A praça da Bandeira vai passar por uma revitalização e já está incluso no projeto a obra para resolver esse problema. Mas independente disso a SDU Centro Norte já está fazendo limpeza constante nas galerias da área para minimizar a situação. Precisamos contar com a ajuda da população no sentido de evitar jogar luxo em local inadequado, pois toda essa sujeira, quando chove, vai direto para as galerias e atrapalha o escoamento da água da chuva. A revitalização da praça é fruto de uma parceria entre a  PMT através da SDU Centro Norte a UFPI através do Departamento de Arquitetura e Urbanismo.

Facebook
Veja também