Viagora

Vereador Alan Brandão faz críticas ao decreto do Governo do Piauí

Na avaliação do vereador, esse é um momento frágil para a economia, destacando que a medida prejudica a classe empresarial.

Com a publicação do decreto assinado  pelo Governador Wellington Dias, o vereador Alan Brandão (PDT) fez críticas ao Governo do Piauí por determinar o fechamento do comércio em todo o estado.

Na avaliação do vereador, esse é um momento frágil para a economia, destacando que a medida prejudica a casse empresarial. Segundo o parlamentar, o Estado deveria fazer a manutenção das atividades econômicas, reforçando os protocolos de segurança contra Covid-19.

  • Foto: DivulgaçãoVereador Alan BrandãoVereador Alan Brandão

“É um absurdo privar o ambulante em favor dos grandes varejistas. O Poder Executivo Estadual não pode afrontar os direitos e garantias fundamentais dos cidadãos. Essas medidas ilegais impulsionam o atraso econômico e a miséria no estado, gerando um desemprego em massa”, disse o vereador.  “Independente das atuais adversidades, o trabalhador tem infinitas necessidades. Como ficará essa classe sem emprego e renda?”, pontuou.

Nesta terça-feira (16), o prefeito Dr. Pessoa afirmou que irá seguir as medidas do decreto estadual, com exceção da medida que determina o fechamento do comércio na quinta e sexta-feira. O gestor estuda a possibilidade de publicar um decreto municipal permitindo o funcionamento. 

Facebook
Veja também