Viagora

Vereador Aluísio Sampaio interpela Antônio José Lira na Justiça

Na ação Aluísio alega que teve acesso a áudios com informações caluniosas e desonrosas sobre sua pessoa proferidas pelo ex-vereador em vários grupos de Whatsapp.

O vereador Aluísio Sampaio, de Teresina, entrou na Justiça com uma interpelação judicial contra o ex-vereador Antônio José Lira. A ação foi protocolada nesta quinta-feira (29).

Na ação Aluísio alega que teve acesso a áudios com informações caluniosas e desonrosas sobre sua pessoa proferidas pelo ex-vereador em vários grupos de Whatsapp. Nas mensagens constam expressões de baixo calão e exigindo que o vereador fique de “boca fechada”, pois “não teria controle e nem segurança para falar”.

  • Foto: Aluísio Sampaio/FacebookVereador Aluísio Sampaio.Vereador Aluísio Sampaio.

“Ainda, associa a imagem do vereador a condutas desonrosas e criminosas, levando a conclusões inverídicas de que seria envolvido em compra de votos, desvio de dinheiro público, enriquecimento ilícito e corrupção, bem assim que não conhece a cidade de Teresina, dentre outros absurdos”, pontuou Aluísio.

O vereador ressalta que não responde a nenhum processo ou investigação a respeito das acusações que lhe são atribuídas por Antônio José Lira. Além disso, o fato teve grande repercussão nos meios de comunicação do Estado.

Aluísio destaca que o ex-vereador se valeu de um discurso proferido na Câmara Municipal de Teresina, onde “ardilosamente, valeu-se de trecho descontextualizado da fala do vereador para fazer ataques sem provas e sem nenhuma documentação. E mais, afrontou a sua legítima atuação como vereador, ao querer calar uma voz, o que é inadmissível, sobretudo porque este sempre prezou pela seriedade e coerência em suas manifestações, respeitando seus eleitores e comprometido com o cargo que ocupa.”

Na interpelação Aluísio pede que o ex-vereador seja citado e preste esclarecimentos sobre os supostos fatos ofensivos e inverídicos imputados a ele. E que se Antônio José Lira tem provas das acusações, que as apresente.

  • Foto: Lucas Dias/GP1ex-vereador Antônio José Liraex-vereador Antônio José Lira

Ouça abaixo o áudio sobre as acusações de Antônio José Lira.

Outro lado      

O Viagora procurou o ex-vereador Antônio José Lira que falou sobre o assunto.

"Primeiro eu apresentei ele para sociedade porque ninguém conhece ele, porque estava tendo um debate na Câmara sobre teto eleitoral devido a mudança da legislação eleitoral, todos os partidos estavam tentando se adaptar as mudanças, isso acontece em todos os partidos. Ele começou a fazer um pronunciamento atacando colegas, e quando eu vi o pronunciamento ele estava fazendo defesa de uma polêmica do dia anterior onde eu do PSD defendia a igualdade de condições na disputa para o cargo de vereador, ou seja, combatendo a disputa desigual onde eu dizia que um grupo de vereadores pré-candidatos, estavam sem aceitar a presença da vereadora do PSD por ser uma eleição desigual a polêmica foi essa. Aí ele se meteu e comecei a dizer que ás vezes o cidadão tem dois mil votos, mas na vida real ela diferente porque as vezes quem tem dois mil tem mais votos do que quem teve seis, porque os seis mil são comprados. A gente tinha que combater uns que tem Teresina que ninguém conhece e nem ouvir falar e quando abre as urnas tem seis mil votos. Então na justiça eu vou dizer o que eu disse, o problema é que ele ficou muito com a pele fina, porque ele se achou ofendido, eu disse que quem não tem controle e conteúdo para debater um assunto é bom ficar com a matraca calada, o que é matraca é um termo popular, não é de baixo calão não, ele está muito polido muito, pelinha fina. Primeiro tem que ver como é que ele vai pagar apesar dele ser um cidadão com muito dinheiro e ele sabe como é que ele tem o dinheiro dele, ele tem que dizer se ele vai pagar a doutora Geórgia com dinheiro de partido político. Eu já entrei em contato inclusive com o senador Ciro Nogueira, e eu disse que se pagarem advogado conceituado com dinheiro público vão ter que devolver porque não pode, porque a ação que ele me interpelou é pessoa física. Agora essa interpelação é boa porque ninguém conhece ele, agora vão conhecer ele, e saber o ramo que ele tem antes de ser vereador, um ramo muito conhecido em Teresina. O que eu combati e vou continuar combatendo é essa compra de votos".

Facebook
Veja também