Viagora

Vereador Carlos Augusto aciona a justiça para cassar a prefeita de Altos Patrícia Leal

O assunto foi levado a tribuna da Câmara Municipal de Altos no final do ano passado e deve ser retomado no início do presente ano legislativo, em fevereiro.

O vereador Carlos Augusto de Almeida Cavalcante (PROS) informa que ingressou na Justiça com pedido de cassação da prefeita Patrícia Leal, de Altos, no Piauí. Ele alega que a chefe do executivo vem patrocinando uma série de ilegalidades. O parlamentar afirma que o pedido é motivado pela contratação irregular de prestadores de serviços mediante a existência de candidatos que foram devidamente aprovados em concurso público vigente e que aguardam convocação.
Imagem: ReproduçãoVereador Carlos Augusto(Imagem:Reprodução)Vereador Carlos Augusto

“A prefeita jamais poderia nomear tantos prestadores de serviços quando há pessoas aprovadas em concurso e que fizeram esforço para conseguirem passar, aguardando a sua nomeação e sendo prejudicados pelo ato ilegal da senhora prefeita” – proclama o parlamentar pedetista. O assunto foi levado a tribuna da Câmara Municipal de Altos no final do ano passado e deve ser retomado no início do presente ano legislativo, em fevereiro. Segundo informações do parlamentar, a denúncia encaminhada à Justiça tem cerca de 2.500 páginas que mostram em detalhes os atos de improbidade administrativa cometidos pela prefeita Patrícia Leal.
Imagem: ReproduçãoPatrícia Leal(Imagem:Reprodução)Patrícia Leal

Carlos Augusto argumenta que não se trata de perseguição contra os comissionados e prestadores de serviços. Pelo contrário. Trata-se de buscar o reconhecimento daqueles que suaram a camisa para passar em concurso público. “Sou a favor da contratação de prestadores de serviços, desde que respeitadas as normas legais, ou seja, quando forem preenchidas as vagas dos concursados. Em primeiro lugar, aqueles que foram aprovados. Se houver disponibilidade, aí sim, convocam-se os prestadores” – falou Carlos Augusto.

Conforme o parlamentar, as contratações estão sendo feitas apenas de modo a atender interesses políticos da prefeita e do seu grupo.
Mais conteúdo sobre:

Patrícia Leal

Facebook
Veja também