Viagora

Vereador critica colegas que aprovaram contas de Oscar Bandeira

Albertone Rodrigues disse que quando o prefeito conseguiu os 2/3 a sessão aconteceu e os vereadores da base não iriam contrariar o Oscar Bandeira.

Na última quinta-feira (5), os vereadores de Sigefrêdo Pacheco contrariaram o Tribunal de Contas do Estados (TCE) e aprovaram os relatórios de prestação de contas do prefeito Oscar Bandeira no exercício de 2013 e 2014. O prefeito contou com a maioria dos vereadores e obteve votação favorável. Foram 6 votos contra o relatório e 3 a favor.  

Dentre a minoria que votou a favor do parecer do TCE, o vereador Albertone Rodrigues fez algumas críticas em relação à sessão. Em entrevista ao Viagora, ele declarou que a câmara tinha até 60 dias para o relatório ser votado. “ A câmara recebeu uma conta em dezembro e o outra em janeiro e já estamos em julho. A defesa do prefeito foi publicada em 6 junho e mandada dia 28 e ele tinha 15 dias para defesa. Tudo aconteceu fora do prazo”.

  • Foto: Elvis Presley MacedoVereador Albertone RodriguesVereador Albertone Rodrigues

Ainda segundo o vereador, a irregularidade no prazo aconteceu porque o presidente da câmara faz parte da base e atrasou os relatórios. “Creio que isso faz pensar que ele atrasou para compactuar com o Oscar, pois o prefeito não tinha os 6 vereadores da base para conseguir reverter a situação”.

Albertone Rodrigues disse que quando o prefeito conseguiu os 2/3 a sessão aconteceu e os vereadores da base não iriam contrariar o Oscar Bandeira e critica o posicionamento daqueles que votaram contra o relatório do TCE. “Se você vai fazer base de uma administração não entendo porque você vê que existe algo errado e aceita”, finaliza.

Ele afirmou que vai entrar na Justiça para pedir a nulidade da sessão.

Outro lado

OViagora tentou entrar em contato com o prefeito e seu motorista informou que Oscar Bandeira estava em reunião. O portal retornou a ligação várias vezes até o fechamento desta matéria e não fomos atendidos. O espaço permanece aberto para esclarecimento. 

Facebook
Veja também