Viagora

Vereador denuncia licitação ilegal na cidade de Ribeiro Gonçalves

O prefeito é acusado de realizar um processo licitatório com nove irregularidades.

O prefeito de Ribeiro Gonçalves, Lindenberg Vieira da Silva foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado por realizar um processo licitatório com irregularidades. A denúncia foi realizada pelo vereador municipal Leonardo Estrela. O relator da denúncia é o conselheiro Joaquim Kennedy Nogueira Barros.

Conforme as peças do processo, foram apontadas pelo menos nove irregularidades na licitação organizada pela prefeitura, que restringiram o caráter competitivo.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraTribunal de Contas do Estado do PiauíTribunal de Contas do Estado do Piauí recebe denúcnia contra o prefeito de Ribeiro Gonçalves.

O processo licitatório teve um curto prazo para a inscrição de candidatos (3 e 8 de agosto). Havia também suposta contratação temporária em cargos de provimento efetivo, sem justifica para essa contratação temporária constante no edital, que também há a falta de vagas para deficiente e a inclusão de critérios de seleção subjetivos, como entrevista pessoal e análise curricular.

Outras irregularidades apontadas no edital foram a falta de ampla divulgação, erros no local da inscrição, a utilização da logomarca da gestão anterior na portaria feita pelo atual prefeito e a falta de leis municipais que autorizem a contratação por tempo determinado em Ribeiro Gonçalves.

O conselheiro Kennedy estipulou um prazo de 15 dias para que Lindenberg Vieira da Silva possa apresentar os devidos esclarecimentos sobre os fatos denunciados.

Outro lado 

O Viagoranão conseguiu contato com o prefeito Lindenberg da Silva para comentar a denúncia. O espaço permanece aberto para esclarecimentos. 

Facebook
Veja também