Viagora

Vereador denuncia prefeito Júnior Bill por excesso de contratações

A denúncia foi feita ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) no dia 08 de junho deste ano, pedindo providências sobre o caso.

O presidente da Câmara de Vereadores da cidade de São Pedro do Piauí, Napoleão Cortez Filho, realizou uma denúncia pedindo que o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) investigue a legalidade de contratações feitas sem seletivo pelo prefeito municipal, José Maria Ribeiro de Aquino Júnior, mais conhecido como Júnior Bill, já que existe um concurso público que foi realizado e está apenas suspenso. A denúncia foi feita no dia 08 de junho deste ano.

Napoleão Cortez informou na acusação, que o pedido de denúncia foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara. Além de cobrar a investigação da situação. Pois os valores gastos tanto com o concurso, que foi considerado exorbitante pelo próprio TCE e por isso suspenso, como o dinheiro que está sendo gasto com as contratações, são muito altos e podem prejudicar o município.

“Solicitamos providências no sentido de ser analisado a legalidade dos referidos contratos, assim como seja decidido pela continuidade do concurso público, ora suspenso, ou caso o entendimento seja o contrário, que seja então cancelado e por via de consequência os inscritos possam ter o reembolso dos valores despendido com a taxa de inscrição, e quem sabe fiquem "apenas" com o prejuízo moral da expectativa frustrada sem que tenha para isso dado causa.”, diz a acusação.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com o prefeito Júnior Bill, mas não conseguiu localiza-lo. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também