Piauí

Vereador denuncia prefeito Júnior Percy ao Tribunal de Contas

De acordo com a denúncia, o gestor foi acusado de utilizar equipamentos de propriedade da Prefeitura Municipal em obra já licitada e de responsabilidade de empresa privada.
30/10/2019 06h25 - atualizado

No último dia 17 de agosto, José Alves Pereira Filho, vereador da cidade de Buriti dos Lopes, apresentou uma denúncia ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) contra Raimundo Nonato Lima Percy Júnior, prefeito do município, acusando o gestor de suposta malservação de recursos públicos e crime de responsabilidade.

De acordo com o texto da denúncia, em março de 2019 foi veiculado na imprensa piauiense que um trator pertencente à Prefeitura de Buriti dos Lopes estaria sendo utilizado na execução da obra de construção do estádio de futebol Povoado Barra do Longá, cujo serviço passou por procedimento licitatório e a empresa Milla Ltda teria sido a vencedora do certame, sendo contratada para realizar a obra.

Para o denunciante, o ato de se utilizar equipamentos de propriedade da administração pública em uma obra já licitada e de responsabilidade de uma empresa privada configura forte indício de má utilização de recursos públicos.

O vereador cita ainda que a obra foi orçada em R$ 146.000,00 e que, pelo que se tem notícia, se resumiu apenas à instalação de cerca ao redor do campo e às horas de trabalho de terraplanagem, realizada com trator pertencente ao Poder Público.

Uma matéria divulgada na imprensa relatou ainda que a obra está parada há meses, fato que, no entendimento do vereador, não se justifica já que os recursos utilizados na obra são de fonte própria.

Diante dos fatos, o parlamentar solicitou à Corte de Contas que sejam adotadas providências a fim de solicitar ao gestor municipal a prestação de contas referentes à obra e a fim de apurar devidamente os fatos apresentados na denúncia.

Outro lado

O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Mais na Web