Viagora

Vereador denuncia prefeito Júnior Percy ao Tribunal de Contas

De acordo com a denúncia, o gestor foi acusado de utilizar equipamentos de propriedade da Prefeitura Municipal em obra já licitada e de responsabilidade de empresa privada.

No último dia 17 de agosto, José Alves Pereira Filho, vereador da cidade de Buriti dos Lopes, apresentou uma denúncia ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) contra Raimundo Nonato Lima Percy Júnior, prefeito do município, acusando o gestor de suposta malservação de recursos públicos e crime de responsabilidade.

De acordo com o texto da denúncia, em março de 2019 foi veiculado na imprensa piauiense que um trator pertencente à Prefeitura de Buriti dos Lopes estaria sendo utilizado na execução da obra de construção do estádio de futebol Povoado Barra do Longá, cujo serviço passou por procedimento licitatório e a empresa Milla Ltda teria sido a vencedora do certame, sendo contratada para realizar a obra.

Para o denunciante, o ato de se utilizar equipamentos de propriedade da administração pública em uma obra já licitada e de responsabilidade de uma empresa privada configura forte indício de má utilização de recursos públicos.

O vereador cita ainda que a obra foi orçada em R$ 146.000,00 e que, pelo que se tem notícia, se resumiu apenas à instalação de cerca ao redor do campo e às horas de trabalho de terraplanagem, realizada com trator pertencente ao Poder Público.

Uma matéria divulgada na imprensa relatou ainda que a obra está parada há meses, fato que, no entendimento do vereador, não se justifica já que os recursos utilizados na obra são de fonte própria.

Diante dos fatos, o parlamentar solicitou à Corte de Contas que sejam adotadas providências a fim de solicitar ao gestor municipal a prestação de contas referentes à obra e a fim de apurar devidamente os fatos apresentados na denúncia.

Outro lado

O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também