Viagora

Vereador Dudu pede esclarecimentos a PMT sobre Guarda Municipal

O vereador Dudu (PT) solicitou esclarecimentos sobre a falta de atuação da Guarda Municipal de Teresina em crimes ocorridos no Parque da Cidadania.

Após recentes crimes no Parque da Cidade, o vereador Dudu (PT) questionou, em sessão realizada na última terça-feira (14) na Câmara Municipal, alguns pontos sobre a falta de autonomia que os agentes da Guarda Municipal de Teresina relatam estarem sofrendo.

  • Foto: DivulgaçãoVereador DuduVereador Dudu (PT).

Segundo o Vereador, a Prefeitura estaria reprimindo as ações dos agentes, os impedindo de tomar atitudes mais enérgicas diante de alguns crimes. “Esse é um assunto que venho levantando aqui na Câmara há algum tempo. A Guarda Municipal é um importante instrumento que auxilia na segurança e tranquiliza a população. Mas eles não estão tendo a devida autonomia”, disse Dudu.

Através de um requerimento, o vereador solicita esclarecimentos da secretaria responsável pela Guarda Municipal. “A Guarda está atrelada à Secretaria de Assistência Social, que não é capaz de suprir com as devidas necessidades da classe. Vendo esses e outros problemas, solicitei um requerimento verbal para que seja encaminhado aos órgãos competentes da Prefeitura, a fim de questionar pontos a serem esclarecidos para a população”, afirmou.

O requerimento aprovado pela Câmara Municipal prevê que seja encaminhado um pedido de informações ao órgão competente da Prefeitura no sentido de questionar quantos agentes da Guarda Municipal de Teresina estão operando nos parques da capital, em especial, no Parque da Cidadania, bem como esclarecer quantos agentes da Guarda estavam trabalhando na noite de 11 de agosto, quando aconteceu uma tentativa de linchamento de um homem nas imediações do parque.

Facebook
Veja também