Viagora

Vereador Dudu realiza vistoria em garagens de ônibus de Teresina

O presidente da CPI do Transporte ressaltou que com a vistoria foi possível constatar que o transporte público de Teresina precisa evoluir para que possa prestar um serviço de qualidade.

O presidente da CPI do Transporte Público de Teresina, o vereador Dudu Borges (PT), visitou na manhã desta quinta-feira (1º) as garagens dos consórcios que operam na capital para fazer uma vistoria in loco da frota de ônibus e do sistema de bilhetagem eletrônica.

Acompanhado de representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), o vereador explicou que a vistoria faz parte das ações da CPI do Transporte que visa solucionar a crise no setor.

  • Foto: DivulgaçãoVereador Dudu faz vistoria em garagens de ônibusVereador Dudu faz vistoria em garagens de ônibus

“A CPI tem a prerrogativa de estar visitando in loco, iremos continuar fazendo algumas outras ações pra que a gente possa ter aí concretamente ver como é que anda a garagem. Nosso objetivo aqui era ver como é que anda a frota, o sistema de bilhetagem eletrônica, fazer aqui uma vistoria, uma amostragem”, explicou o presidente da CPI.

Na oportunidade, o vereador afirmou que em alguns locais, como no Consórcio Teresina, é possível constatar o estado em que se encontra o sistema de transporte coletivo da cidade, destacando que há garagens fechadas e metade dos ônibus em circulação, indo em desacordo com a licitação.

“No Consórcio Teresina, por exemplo, que atua na zona Sudeste, a garagem está fechada. Não encontramos trabalhadores que operam os ônibus ou funcionários da administração, apenas o vigilante. Em outras encontramos menos da metade dos ônibus em circulação. Nas garagens vimos o que tem de ordem de serviço de cada consórcio e constatamos que precisamos avançar muito para que possamos ter um transporte que atenda os anseios da população e alavanque a economia”, disse o vereador.

  • Foto: DivulgaçãoVereador Dudu e representantes da Strans em garagem de ônibusVereador Dudu e representantes da Strans em garagem de ônibus

Por fim, o presidente da CPI ressaltou que com a vistoria foi possível constatar que o transporte público de Teresina precisa evoluir para que possa prestar um serviço de qualidade à população e que volte a gerar empregos.

“Nós vimos in loco o quê que tem de ordem de serviço de cada consórcio, e o que cada consórcio está operalizando efetivamente. Vimos aqui, através também do olhar da fiscalização da Strans, de que precisamos realmente avançar muito para que a gente possa devolver um transporte de qualidade, um transporte que atenda os anseios da população e que ele volte a gerar o emprego e volte a alavancar a economia, que nós vamos precisar muito desse transporte público. Aqui hoje nós encerramos umas das etapas de ações internas na CPI”, finalizou o parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Dudu

Câmara Municipal de Teresina

Facebook
Veja também