Viagora

Vereador Hugo Victor quer centro de convenções e agencia de empregos em Picos

Segundo ele, o local serviria também para apresentações culturais. "Temos também a questão cultural. O centro de convenções deveria ser feito, como em Teresina,

Na sessão dessa quinta-feira (13) o vereador Hugo Victor apresentou requerimento defendendo a construção de um centro de convenções em Picos. Segundo o parlamentar, Picos não é maus uma cidade pequena e uma obra como essa é fundamental para o município. “Picos é uma cidade de grande porte e um centro de Convenções é fundamental para nós termos de volta grandes eventos, para nós termos onde realizar esses eventos. Hoje nós representamos o mel em todo o cenário nacional. Temos festa do caju e não temos um local adequado para realizar eventos dessa grandeza”.

Segundo ele, o local serviria também para apresentações culturais. “Temos também a questão cultural. O centro de convenções deveria ser feito, como em Teresina, para peças teatrais e simpósios. Picos é o segundo maior entroncamento rodoviário do Nordeste e é uma potência econômica do Estado e infelizmente não se tem esse centro de convenções”, afirmou Hugo Victor.

Em outro requerimento ele solicitou do Executivo Municipal a criação de uma Agência Municipal de Emprego. “Repito esse requerimento por que acho que Picos precisa ter uma iniciativa da prefeitura sobre geração de emprego e renda. O município tem como saber quantos empregos foram gerados durante todo o mês. A agência poderia solicitar que as lojas informassem o surgimento de vagas”, destacou.

Sobre a forma de funcionamento, Hugo Victor afirma que a agência cadastraria as pessoas interessadas em emprego para posterior inclusão. “Enquanto essas pessoas estivessem esperando uma vaga poderia se fazer uma parceria com o sistema S para qualificação da mão de obra através de cursos pagos pela prefeitura. Picos é uma cidade de grande porte e nós vamos batalhar para que ela alcance esse status que a gente tanto sonha”, finalizou.
Facebook
Veja também