Viagora

Vereador Luís André quer aplicativo para monitorar transporte público

Segundo o vereador, o aplicativo teria como objetivo monitorar e regularizar o sistema de transporte de Teresina.

Após audiências da CPI do transporte nessa quinta-feira (27), o vereador Luís André (PDL) defendeu a criação de aplicativo com o objetivo de monitorar o sistema de transporte em Teresina e ressalta que além do funcionamento é necessário que o transporte seja de qualidade.

Durante mais uma sessão de depoimentos da CPI do transporte público, o vereador questionou o proprietário da empresa Santa Cruz, Joselito Santa Cruz, sobre o que falta por parte do poder público para que o sistema voltasse a funcionar e criticou a paralisação do transporte.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraVereador Luís André (PSL)Vereador Luís André (PSL)

“Se a empresa ficar só no vermelho todo ano, com a quantidade de passageiros atualmente, quebra. O que está faltando para o transporte funcionar? A CPI foi criada para resolver a temática, estamos no quinto mês do ano e o sistema ainda está parado. Mesmo que seja questão de débitos anteriores, mas que volte a funcionar dentro das normalidades”, disse o vereador.

Na avaliação do vereador Luís André, a criação do aplicativo teria como objetivo monitorar e regularizar o sistema de transporte, considerando a pandemia um fator gerador da instabilidade no fluxo de circulação, o que tem prejudicado os passageiros. O vereador cita ainda a superlotação dos ônibus na região Sudeste.

“Na região Sudeste, por exemplo, há mais de 200 mil habitantes. Possui um imenso fluxo de pessoas. O número de ônibus reduziu, causando superlotação, no meio de uma pandemia. Mapear melhor essas regiões, monitorar quantidade de passageiros, fluxo de melhores horários, criar uma rede coletiva entre usuários e empresas, ajudaria a direcionar o que é arrecadado pelas elas. Não é só funcionar, é manter a manutenção para prestar os serviços com qualidade”, destacou o parlamentar.

Facebook
Veja também