Viagora

Vereador R. Silva questiona uso da tornozeleira eletrônica

O parlamentar cobrou uma resposta para a falta de segurança no Estado

O vereador R. Silva (PP) lamentou o falecimento do Major Mayron Moura Soares, morto durante assalto ocorrido na zona Sudeste de Teresina, na última terça-feira (21).  O parlamentar cobrou uma resposta para a falta de segurança no Estado, e questionou o uso de tornozeleira eletrônica, visto que um dos envolvidos no crime era monitorado pelo sistema.

De acordo com o vereador, nos municípios de Teresina, Luís Correia e Parnaíba, 625 presos são monitorados por meio de tornozeleiras eletrônicas. Para ele, os criminosos são colocados em liberdade por falta de presídios.

  • Foto: AscomVereador R. SilvaVereador R. Silva

“O Governo do Estado está licitando mais 3 mil tornozeleiras. Quando a licitação for concluída e esse projeto adquirido, 90% dos bandidos não irão cumprir suas penas nos presídios. Serão postos em liberdade e aterrorizarão a população do Piauí. Precisamos, através da Comissão de Segurança Pública, buscar conhecer essa estratégia do Governo do Estado que não está funcionando. Não se resolve o problema da segurança pública com tornozeleira”, critica o vereador.

R. Silva também reforçou a importância da realização de uma audiência com o secretário de Justiça do Estado,  com o intuito de discutir e prestar esclarecimentos em relação ao uso da tornozeleira.

Facebook
Veja também