Viagora

Vereador R. Silva reclama das condições do aeroporto de Teresina

O vereador encontrou o secretário municipal de Planejamento para discutir o assunto e o projeto de um novo aeroporto.

Na última sexta-feira (09), o vereador R. Silva (Progressistas), acompanhado de representantes da Associação de Moradores do Bairro Aeroporto, conversou com o secretário municipal de Planejamento, Erick Amorim, para buscar andamento do projeto de um novo aeroporto em Teresina.

“Nós sabemos que o atual aeroporto não tem condição de decolagem e pouso de grandes aeronaves. Esse é um dos entraves para a vinda de grandes indústrias para o Estado. Não temos um aeroporto que satisfaça a condição do mercado econômico do Brasil”, disse R. Silva

Sobre o encontro, o vereador avaliou como positivo o encontro e afirmou que vai continuar acompanhando as negociações. “No momento as negociações estão paradas em função do Governo Federal não ter se manifestado ainda no sentido de colocar o atual aeroporto de Teresina no Programa de Parcerias Público Privadas, mas isto não está descartado”, explicou.

Erick Amorim também citou o projeto de ampliação e reforma do atual aeroporto da capital, afirmando que a ampliação do aeroporto dará conta da demanda da população, mas o objetivo da Prefeitura é a construção de um novo aeroporto. “O que a gente quer é um novo aeroporto e estamos batalhando para isso. Estamos em contato com o Governo Federal, mas só teremos uma definição ano que vem”, ressaltou o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

R.Silva

Facebook
Veja também