Viagora

Vereador Rodrigo Martins faz balanço sobre sua gestão e diz que CMT já votou 121 projetos de lei

Sobre os últimos seis meses, Rodrigo Martins destacou positivamente o processo de informatização da Casa, o equilíbrio das contas e assiduidade dos colegas em plenário

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Rodrigo Martins (PSB), destacou ontem (10), durante a última sessão realizada antes do recesso dos parlamentares, o balanço das ações realizadas à frente do mandato no primeiro semestre de 2013.

Ele apontou números relativos a Projetos de Lei, vetos, decretos legislativos, resoluções administrativas, indicativos e requerimentos, além de destacar o volume de audiências e sessões realizadas na CMT.

Imagem: ReproduçãoVereador Rodrigo Martins(Imagem:Reprodução)Vereador Rodrigo Martins

Sobre os últimos seis meses, Rodrigo Martins destacou positivamente o processo de informatização da Casa, o recadastramento de servidores e punição dos faltosos, a criação do acervo digital, equilíbrio das contas, Portal da Transparência e assiduidade dos colegas em plenário.

"Temos vereadores comprometidos com o cidadão e empenhados em resolver os problemas das comunidades. Esse levantamento demonstra o quanto se tem trabalhado nesta Casa Legislativa, seja por meio dos seus parlamentares ou quadro de funcionários", avalia Rodrigo.

No primeiro semestre da 17ª legislatura foram apresentados 121 Projetos de Lei, sendo 29 de autoria da Prefeitura de Teresina, 80 propostos por vereadores, 12 pedidos da Mesa Diretora e um total de 79 aprovados em plenário. 

No mesmo período, foram 6 vetos, 33 decretos legislativos, sendo 30 de autoria dos vereadores e 3 da Mesa Diretora; 5 resoluções administrativas, todas encabeçadas pela Mesa Diretora; 14 resoluções normativas, 13 delas oriundos da Mesa Diretora e 1 de vereador; 1495 indicativos e requerimentos encabeçados por parlamentares municipais.


Sessões e audiências públicas
O vereador também expôs relatório das sessões ordinárias, solenes, especiais e audiências públicas realizadas no primeiro semestre do ano legislativo. Em seis meses, a CMT realizou 64 sessões ordinárias, 3 sessões extraordinárias, 31 sessões solenes, 6 sessões especiais e 39 audiências públicas.

"Avaliamos positivamente esses números. A Câmara demonstra o seu papel de casa do povo e aberta a debates sobre temas importantes, de interesse das comunidades. A ideia é manter esse ritmo no segundo semestre", garante.

Apoio dos colegas
No apoio à gestão de Rodrigo Martins, a vereadora Rosário Bezerra (PT), Levino de Jesus (PRB), Aluísio Sampaio (PDT), Edvaldo Marques (PSB) e Ricardo Bandeira (PSDC) parabenizaram o presidente da Casa durante seus discursos pelos resultados obtidos nesse primeiro semestre.

Mais conteúdo sobre:

Rodrigo Martins

Facebook
Veja também