Viagora

Vereador Rodrigo Martins garante que possui apoio de 20 vereadores

Dentre os partidos que ainda não se alinharam com o socialista estão o PT e PTB. Porém, o vereador pretende contornar a situação e angariar o apoio das duas sig

O vereador Rodrigo Martins (PSB), candidato à presidência da Câmara Municipal de Teresina, assegurou que conta com apoio de 20 parlamentares.

Dentre os partidos que ainda não se alinharam com o socialista estão o PT e PTB. Porém, Rodrigo pretende contornar a situação e angariar o apoio das duas siglas para que assim haja consenso acerca de seu nome.

Rodrigo deve formar chapa e definir os membros da Mesa Diretora somente após encontro com petistas e petebistas. “Eu já tenho o apoio de 20 vereadores. Agora vamos conversar com o PT e PTB para saber se teremos consenso na eleição para presidência da Câmara”, explicou.

Vale destacar que mesmo não havendo acordo com as duas siglas [PT e PTB] Rodrigo já estaria eleito, já que no próximo ano a Câmara contará com 29 parlamentares e destes, segundo o socialista, já tem 20 aliados na disputa.

O Partido dos Trabalhadores chegou lançar a vereadora Rosário Bezerra como candidata pela oposição.Entretanto, o nome da petista não vingou, pois de acordo com a própria parlamentar, “muitos vereadores não conseguem ficar fora do governo”.

Os parlamentares oposicionistas chegaram a reunir-se em várias ocasiões. O vereador Inácio Carvalho (PP), que integra o grupo, se dispôs para apreciação dos colegas de parlamento, mas destacou que “há desinteresse de alguns vereadores”, pois nem todos compareciam as reuniões marcadas para discutir o assunto.
Mais conteúdo sobre:

Rodrigo Martins

Facebook
Veja também