Viagora

Vereador suspeito de tentar matar empresário é preso em Altos

Segundo informações da Polícia Civil, Reginaldo Gonçalves Lima, que é vereador de Castelo do Piauí, estava foragido desde a última quarta-feira (1).

Na manhã desta sexta-feira (3), foi preso pela Polícia Civil em Altos o vereador Reginaldo Gonçalves Lima, principal suspeito da tentativa de homicídio de um empresário de São Miguel do Tapuio, região Centro-Norte do Piauí.

  • Foto: DivulgaçãoVereador Reginaldo Gonçalves é suspeito de tentativa de homicídio.Vereador Reginaldo Gonçalves é suspeito de tentativa de homicídio.

Segundo informações da Polícia Civil, Reginaldo, que é vereador de Castelo do Piauí, estava foragido desde a última quarta-feira (1). Ele é o principal suspeito de realizar disparos de arma de fogo contra César Nogueira, que está internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), em estado grave. Antônio Cícero, suspeito de auxiliar no crime, foi preso em flagrante ainda na quarta-feira.

A Polícia Civil do Estado do Piauí emitiu nota sobre a prisão do vereador.

Confira a nota na íntegra:

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Castelo do Piauí e a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, comunica que na manhã de hoje foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva do Vereador da cidade de Castelo do Piauí, REGINALDO GONÇALVES LIMA, suspeito de participação na tentativa de homicídio contra o empresário NILTON CÉSAR ALVES NOGUEIRA, ocorrido na noite de 01 de agosto de 2018 no município de São Miguel do Tapuio-PI.

O vereador REGINALDO GONÇALVES LIMA encontrava-se foragido desde a data do crime e foi preso por volta das 10 horas da na cidade de Altos-PI. Vale salientar que já havia sido preso em flagrante no dia do fato o empresário ANTÔNIO CÍCERO, também suspeito da participação no crime.

O cumprimento dos mandados contou com apoio de policiais civis da Delegacia de Campo Maior e Castelo do Piauí, sob comando do Delegado FRANCÍRIO QUEIROZ.

Destaque-se que foi de fundamental importância para o desenvolvimento desta complexa investigação a competente atuação do Juiz de Direito de São Miguel do Tapuio, Dr. Alexandre Teodoro, bem como do Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Promotor de Justiça Ricardo Trigueiro, responsável pela Comarca de São Miguel do Tapuio.

Facebook
Veja também