Viagora

Vereadora Thanandra Sarapatinhas tem perfil no Instagram derrubado

Segundo a vereadora, ela se manifestou contra o posicionamento de alguns estudantes de Veterinária que criticaram a transferência dos animais e foi alvo de denúncias na rede social.

Nesta quinta-feira (15), por meio da assessoria de comunicação, a vereadora Thanandra Sarapatinhas informou que teve a conta do Instagram derrubada após sofrer denúncias de outros perfis por defender que os animais do Zoobotânico de Teresina fossem transferidos para um santuário.

Segundo a parlamentar, ela fez uma publicação em que se manifestou contra o posicionamento de alguns estudantes de Veterinária que criticaram a transferência dos animais do parque para santuários e pediam a permanência do zoológico da capital.

Na postagem feita por Thanandra nos stories, a protetora classificou como absurda a posição de quem apoia a situação dos animais presos em condições precárias no Zoobotânoco de Teresina. De acordo com a vereadora, após a publicação ela começou a ser alvo de denúncias.

  • Foto: Reprodução/ViagoraThanandra SarapatinhasVereadora Thanandra Sarapatinhas

“Minha rede social é um ponto de diálogo, defesa dos animais, denúncias de maus-tratos aos bichos e fico bastante prejudicada com a situação, mas não irei me calar. Defendi e defendo que nenhum animal viva preso para o entretenimento alheio”, frisou a vereadora.

Recentemente, Thanandra entrou com uma representação no Ministério Público (MPPI) e oficiou a secretária de Estado do Meio Ambiente, Sádia Castro, solicitando que animais sejam transferidos para um outro espaço ou que o Zoobotânico seja transformado em um santuário.

Facebook
Veja também