Viagora

Vereadores de Teresina pedem apoio do TCE-PI na CPI do transporte

Segundo o vice-presidente da comissão, o vereador Bruno Vilarinho, a presidente do TCE-PI garantiu que o órgão vai indicar um representante para acompanhar os trabalhos.

Os vereadores Bruno Vilarinho (PTB), Dudu (PT) e Pollyanna Rocha (PV) se reuniram, na manhã desta segunda-feira (17), com a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Lílian Martins, para solicitar assistência nos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o transporte público de Teresina.

De acordo com o vice-presidente da CPI, Bruno Vilarinho, durante o encontro a presidente do TCE-PI garantiu que o órgão vai indicar um representante para acompanhar as atividades que estão sendo realizadas na CPI do transporte público.

  • Foto: DivulgaçãoVereadores de Teresina pedem apoio do TCE-PI na CPI do transporteVereadores de Teresina pedem apoio do TCE-PI na CPI do transporte

"Nosso objetivo é que dentro do prazo estipulado para realização dos trabalhos de apuração, possamos apresentar um relatório esclarecedor sobre a efetivação do processo licitatório do transporte público da capital", pontuou o vereador.

Bruno destaca ainda que os trabalhos têm como objetivo apurar os motivos que levaram à crise no sistema de transporte público da capital, e afirma que a Câmara vai ouvir repesentes de todos os órgãos envolvidos no transporte.   

"Como já divulgado, vamos ouvir representantes da Strans, motoristas, cobradores e membros da Prefeitura de Teresina, além de realizar audiências com o Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, para levantar as razões que acarretaram na greve e seus desdobramentos, assim como, se obrigações contratuais foram cumpridas por todas as partes", comenta o vereador Bruno Vilarinho.

Facebook
Veja também