Viagora

Vereadores denunciam prefeito Claudinê por suposta prática de nepotismo

O gestor teria nomeado as irmãs para secretarias municipais no mês de março.

Os vereadores Adão Dias Pereira, José Matias Pereira, Edio Correia Silva e Salvelino Pereira Dias, do município de Guaribas, no sul do Piauí, protocolaram uma denúncia junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) contra o prefeito progressista Claudinê Matias. A denúncia, assinada no último dia 23 de abril, aponta prática de nepotismo por parte do gestor.

De acordo com os parlamentares, Claudinê nomeou as irmãs e os primos para comandarem órgãos municipais de grande importância. Angra, Rosiene e Lucimira Matias Maia foram nomeadas para as Secretarias de Saúde, Finanças, e Serviços Urbanos e Proteção de Bens Públicos, respectivamente. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios, no dia 8 de março deste ano, e anexadas ao processo.

Os vereadores pedem que a Corte de Contas defira medida cautelar anulando todos os atos administrativos de nomeação, acionando o Ministério Público para adotar medidas judiciais diante do fato denunciado. Também foi solicitado a reprovação da prestação de contas do município.

O caso foi encaminhado para a conselheira Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins.

Outro lado

O Viagora não conseguiu localizar o prefeito Claudinê Matias para comentar o caso. O espaço segue aberto para esclarecimentos futuros.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também