Viagora

Vereadores denunciam prefeito Gilson Filho ao Tribunal de Contas

O procedimento foi protocolado no dia 07 de outubro. O relator do processo é o conselheiro Alisson Felipe de Araújo.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) recebeu denúncia feita pelos vereadores Rildo Leal de Sousa e Francisco de Assis Pereira da Costa, contra o atual prefeito do município de Caracol, Gilson Filho. O procedimento foi protocolado no dia 07 de outubro. O relator do processo é o conselheiro Alisson Felipe de Araújo. 

A denúncia alega que o gestor contratou por meio de licitação uma empresa que no valor total de quase 3 vezes o seu capital social. O contrato foi no valor de R$ 477.600,00, e o capital da empresa é de, apenas, R$ 150 mil. Os serviços contratados são de locação de veículo para a prefeitura de Caracol.

  • Foto: Facebook/Gilson FilhoGilson Filho, prefeito de CaracolGilson Filho, prefeito de Caracol

Outro fato alertado pelos denunciantes é que, eles verificaram que na cidade onde supostamente a empresa contratada teria sua sede, não existe qualquer empresa de locação de veículo. O que segundo eles demonstra uma apuração rápida do TCE-PI.

Assim, os vereadores pedem que o TCE determine uma inspeção na prefeitura de Caracol, para verificar a regular execução do contrato de locação de veículos. Já que foram realizados pagamentos para realização da obra de urbanização do Parque Ambiental das Lagoas no município.

Outro lado

Na manhã desta quarta-feira (08), o Viagora tentou entrar em contato com o prefeito Gilson Filho, mas o telefone da prefeitura estava impossibilitado de receber chamadas. O espaço permanece aberto para esclarecimentos do gestor.

Facebook
Veja também