Viagora

"Veremos no que é possível avançar", diz Florentino sobre médicos

O secretário de saúde do Piauí, recebeu uma comissão do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi) nesta semana.

Na última quarta-feira (19), o secretário de Administração e Previdência (SeadPrev), Merlong Solano, e o secretário de Saúde (Sesapi), Florentino Neto, receberam, uma comissão do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi). A categoria reivindica a progressão de cerca de 300 médicos servidores estaduais.

O presidente do Simepi, Samuel Rêgo, disse que os médicos aguardam uma resposta positiva do Estado, uma vez que a progressão é um direito garantido pelo Plano de Carreira Médica. No entanto, o governo argumenta que é preciso atentar para os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

"Estamos recebendo a categoria no sentido de ouvir a demanda, mas com muita clareza em relação ao momento delicado, em virtude da situação financeira do Estado", destacou Merlong Solano.

O secretário solicitou à Superintendência de Gestão de Pessoas que faça um levantamento do impacto orçamentário da progressão.

O secretário Florentino Neto destacou a importância da abertura desse canal de diálogo com o Sindicato dos Médicos do Piauí. “Vamos ver no que é possível avançar. Queremos ampliar a discussão e construir conjuntamente soluções que resultem na melhoria do sistema de saúde pública do Estado”, frisou.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Facebook
Veja também