Viagora

Vice em Teresina será anunciado até setembro, diz Júlio Arcoverde

O presidente estadual do Progressistas disse que a legenda não tem pressa de anunciar o nome e que todas as decisões serão tomadas com Firmino Filho e Kleber Montezuma.

Com a aproximação do período previsto para realização das convenções dos partidos, começa a expectativa para a definição dos nomes que vão concorrer à Prefeitura de Teresina nas eleições municipais desse ano.

O pré-candidato do prefeito Firmino Filho (PSDB) para concorrer à sucessão no Palácio da Cidade é o ex-secretário municipal de Educação Kleber Montezuma. O companheiro de chapa e pré-candidato a vice será definido pelo Progressistas, partido do senador Ciro Nogueira.

O deputado Júlio Arcoverde, presidente do diretório estadual do Progressistas no Piauí, comentou em entrevista coletiva que a legenda não tem pressa para tomar uma decisão sobre o vice e que todas as discussões sobre o assunto acontecerão com Firmino e Montezuma.

  • Foto: Ascom/AlepiDeputado Júlio Arcoverde (Progressistas).Deputado Júlio Arcoverde (Progressistas).

“O prazo limite é 15 de setembro. Até lá, estão sendo feitas as conversações com o pré-candidato Kleber e com o prefeito Firmino Filho. A escolha será um vice que possa somar, possa trabalhar e principalmente que esteja adaptado a fazer campanha nesse tipo de eleição, que vai ser uma eleição muito diferente do que a gente fazia anteriormente”, comentou.

O parlamentar afirmou ainda que caso o nome indicado a vice seja de um vereador com mandato e forte presença na capital, o Progressistas estabeleceu um protocolo interno para que a bancada do partido na Câmara Municipal não seja prejudicada.

“Isso poderia atrapalhar, mas a gente tem um compromisso com os vereadores de que aquele candidato ou candidata que sair para concorrer a vice-prefeito não pode indicar alguém da família ou do gabinete, para que possa ajudar aquelas lideranças e os votos sejam repartidos entre os demais candidatos a vereador”, declarou.

Facebook
Veja também