Viagora

Vice-governadora Regina Sousa destaca a luta das mulheres

A vice-governadora do Piauí ressaltou também a importância da ocupação das mulheres em cargos políticos.

A vice-governadora do Piauí, Regina Sousa, destacou a luta das mulheres em sua homenagem ao Dia Internacional da Mulher, neste domingo 8 de março.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraVice-governadora Regina Sousa (PT)Vice-governadora Regina Sousa (PT)

Para Regina, a data é para, acima de tudo, relembrar a luta das mulheres que morreram em busca de seus direitos e de uma sociedade mais igualitária. “Ter um dia e depois não ter mais nada. Não é isso que queremos. Devemos reivindicar, pautar e discutir as Políticas Públicas para as Mulheres e exigir o cumprimento”, lembra a vice-governadora.

Enquanto senadora, Regina participou da campanha mais mulheres na política e percorreu diversos estados do país enfatizando em seu discurso a importância de mais mulheres exercerem mandatos no Legislativo e no Executivo. “Não queremos acabar com o direito dos homens, só queremos os nossos direitos,” diz a vice que também é ex-quebradeira de coco.

Regina foi a primeira mulher piauiense a assumir o mandato de senadora, presidiu entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e destaca que uma das principais pautas da luta feminina é fim da violência de gênero. “Mulher não é saco de pancadas. O homem não tem direito sobre a mulher, não somos propriedade e devemos lutar pelo empoderamento da mulher também contra esse tipo de violência”, finaliza.

Mais conteúdo sobre:

Regina Sousa

Facebook
Veja também