Piauí

Vídeo-monitoramento no Lagoas do Norte será retomado na quarta

O serviço será realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), em parceria com a Prefeitura de Teresina.
  • DA REDAÇÃO
12/01/2019 10h00 - atualizado

O vídeo-monitoramento no Parque Lagoas do Norte, na zona norte da capital, será retomado na próxima quarta-feira, 16 de janeiro de 2019. O serviço será realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), em parceria com a Prefeitura de Teresina, por meio da Guarda Municipal de Teresina. Nesse dia haverá uma solenidade no parque, às 7h30.

  • Foto: SPP-PIO ônibus retorna ao funcionamento para auxiliar as equipes.O ônibus retorna ao funcionamento para auxiliar as equipes.

No total, serão 26 câmeras utilizadas no monitoramento de 24 horas, feito por policiais militares e guardas municipais em um micro-ônibus, base fixa próximo à administração do parque. O ônibus retorna ao funcionamento com objetivo de prevenir e auxiliar as equipes que atuam no policiamento ostensivo na área.

“A equipe trabalhará no local em regime de revezamento com a vantagem da mobilidade e do acompanhamento online. O policial pode então repassar as informações em tempo real com riqueza de detalhes, comunicando-se via rádio com a guarnição mais próxima e acionando-a em caso de ocorrência”, explica o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Rubens Pereira.

Os policiais militares e guardas municipais que fazem parte da equipe de monitoramento passam nos próximos dias por um treinamento e reconhecimento das configurações técnicas dos ônibus. Um segundo veículo está em manutenção e retornará de forma itinerante em operações e grandes eventos como festivais, festejos ou apoio ao Centro Integrado de Segurança.

Mais na Web