Piauí

Vídeo mostra alagamentos e infiltrações na Casa de Custódia

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra os corredores e alguns cômodos do local completamente tomados pela água da chuva.
02/04/2019 13h00 - atualizado

O Viagora teve acesso a um vídeo que está circulando nas redes sociais que mostra diversas infiltrações no teto e alagamentos nas dependências da Penitenciária José de Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina.

Segundo mostrado no vídeo, que teria sido gravado por agentes do presídio durante a tarde dessa segunda-feira (1º), os corredores e alguns outros cômodos do local ficaram completamente tomados pela água da chuva.

Pode-se ver também a água escorrendo pelas paredes e pelo teto do corredor que dá acesso aos pavilhões da penitenciária, comprometendo a passagem de pessoas no local e as instalações elétricas ali presentes.

Não se sabe se o alagamento chegou até a parte onde os detentos estão reclusos. A Penitenciária José de Ribamar Leite tem capacidade para comportar 366 detentos, mas, segundo o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí (Sinpoljuspi), abriga cerca de 1.100 homens atualmente.

Outro lado

O Viagora entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) que, através de assessoria de comunicação, afirmou que a gerência da Penitenciária José de Ribamar Leite está averiguando o problema no presídio.

Veja o vídeo:

Mais na Web