Viagora

Vigia morre após reagir a assalto na zona Norte de Teresina

Francisco Alves de Carvalho, de 56 anos, foi morto com um tiro no peito após reagir a um assalto no bairro Parque Alvorada.

Na manhã desta terça-feira, 28 de janeiro, um homem identificado como Francisco Alves de Carvalho, de 56 anos, foi morto com um tiro no peito após reagir a um assalto no bairro Parque Alvorada, na zona Norte de Teresina.

Segundo informações divulgadas pelo 9º Batalhão da Polícia Militar, Francisco era vigia e estava voltando do trabalho por volta das 6h20, quando foi abordado por dois criminosos na Rua Pedro Brito. Os indivíduos teriam anunciado o assalto e Francisco, que estava em posse de um facão, reagiu e travou uma luta corporal com eles.

Um dos suspeitos teria efetuado um disparo de arma de fogo, que atingiu o peito da vítima. Populares que moravam próximos ao local chegaram a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atestou o óbito de Francisco ainda no local do crime. Os criminosos fugiram e ainda não foram identificados.

O local do crime foi isolado pela Polícia Militar até a chegada do Instituto Médico Legal (IML), que removeu o corpo, e da perícia criminal, que realizou os primeiros procedimentos de averiguação. A investigação do caso ficará a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Facebook
Veja também