Viagora

Vigilância Sanitária de Teresina já autuou 70 estabelecimentos

Somente nesse último final de semana, seis estabelecimentos foram autuados e seis notificados pela Gevisa.

Desde o início de maio até o último dia 23, a Vigilância Sanitária de Teresina (Gevisa) da Fundação Municipal de Teresina (FMS) realizou 70 notificações em estabelecimentos comerciais e 21 autuações.

De acordo com a gerente de Vigilância Sanitária, Larissa Portela, as principais infrações continuam sendo aglomeração, falta de distanciamento mínimo entre as mesas de bares e restaurantes e a não utilização de máscara por clientes, enquanto circulam por esses ambientes.

“Comprovamos essas irregularidades nos locais que estavam lotados e sem distanciamento. Fizemos um levantamento de estabelecimentos com maiores números de infrações e intensificaremos as vistorias, especialmente nesses ambientes, visto que a obediência aos protocolos sanitários é condição fundamental para diminuirmos a disseminação do coronavírus na nossa capital”, ressaltou.

A gerente destaca que essas ações tem o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, e somente nesse último final de semana, seis estabelecimentos foram autuados e seis notificados.

Para Larissa, esse não é momento de relaxamento quanto às medidas de combate ao vírus e é preciso a colaboração de todos, empresários e população em geral, para que possamos passar esse momento difícil.

“Verificamos que, pelo incansável trabalho das nossas equipes e pela efetividade do planejamento estratégico que estamos fazendo, a maioria dos estabelecimentos se adequou à nossa nova realidade ocasionada pela pandemia. Avaliamos nosso trabalho como bastante positivo, pois o número de penalidades tem diminuído em relação a meses anteriores”, diz.

Facebook
Veja também