Viagora

Vigilância Sanitária fiscaliza retorno das aulas presenciais em Teresina

À medida que retornam, as escolas solicitam a vistoria da Vigilância Sanitária, sendo orientadas sobre os protocolos sanitários do setor educacional.

A Vigilância Sanitária de Teresina, vinculada a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está trabalhando em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) para garantir o retorno seguro às aulas presenciais na rede pública da capital.

De acordo com a gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela, em primeiro momento, houve uma reunião entre a Vigilância municipal e SEMEC, durante a qual foram discutidos pontos importantes para o retorno das escolas e firmada uma parceria para que o momento seja o mais seguro possível.

  • Foto: DivulgaçãoVigilância Sanitária de Teresina realiza fiscalizações nas escolasVigilância Sanitária de Teresina realiza fiscalizações nas escolas

A gerente conta ainda que os órgãos estão em frequente comunicação, dando apoio e suporte ao retorno presencial da rede municipal. ‘’Algumas séries já retornaram e a expectativa é d que mais escolas iniciem suas aulas ainda nesse mês de outubro’’, disse.

À medida que retornam, as escolas solicitam a vistoria da Vigilância Sanitária, sendo orientadas sobre os protocolos sanitários do setor educacional. Segundo Larisse Portela, outras medidas adotadas foram à avaliação dos insumos a serem adquiridos, como máscaras e termômetros.

Facebook
Veja também