Viagora

Vigilância Sanitária intensifica fiscalização contra Covid-19 em Teresina

A gerente de Vigilância Sanitária pede que teresinenses tenham atenção no cumprimento das medidas de prevenção, de forma a evitar a disseminação da Covid-19.

A Vigilância Sanitária Municipal de Teresina está intensificando as ações de fiscalização para garantir o cumprimento das determinações municipais quanto às medidas de prevenção ao Novo Coronavírus.

Estão sendo observadas questões como o uso obrigatório de máscara, distanciamento social e a suspensão temporária do funcionamento das casas de show, boates e similares.

  • Foto: Reprodução/InternetVigilância Sanitária notifica e multa estabelecimentosVigilância Sanitária notifica e multa estabelecimentos

A gerente de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Larisse Portela, explica que as equipes estão desde o início da pandemia nas ruas vistoriando estabelecimentos acerca dos cumprimentos dos decretos e protocolos higienicossanitários.

“As ações da vigilância são tanto educativas, sensibilizando a população e os empresários quanto a importância do cumprimento das normas sanitárias, como também punitivas: o estabelecimento pode ser notificado, multado e até interditado e ter seu alvará de localização e funcionamento cassado”, esclarece.

Larisse pede que teresinenses tenham atenção no cumprimento das medidas de prevenção, de forma a evitar a disseminação da Covid-19 e garantir um funcionamento seguro dos estabelecimentos na capital.

“Fazemos um apelo à população para que continue utilizando a máscara, lavando frequentemente as mãos e utilizando o álcool 70 em solução ou em gel”, pede.

No caso de descumprimento dos decretos e Protocolos sanitários a multa, considerando as infrações notificadas, é de 500 a 1000 reais para pessoa física e 1000 a 10000 reais para pessoa jurídica e são acumulativas, considerando-se as infrações notificadas.

Facebook
Veja também