Viagora

Vigilância Sanitária intensifica fiscalização de medidas contra Covid

Segundo a gerente de Vigilância Sanitária, foram identificadas ruas menos movimentadas e boa parte dos estabelecimentos obedecendo os horários de funcionamento, no 1º dia do decreto.

A Gerência de Vigilância Sanitária (GEVISA) de Teresina, em parceria com a Polícia Militar do Piauí, iniciou a fiscalização, nessa quarta-feira (24), em todas as zonas de Teresina para se fazer cumprir, além dos decretos e protocolos higienicosanitários já existentes, o novo decreto estadual que trata da intensificação de esforços para combate a Covid-19.

Segundo a gerente de Vigilância Sanitária, Larisse Portela, foram identificadas ruas menos movimentadas e boa parte dos estabelecimentos obedecendo os horários de funcionamento.

Ainda de acordo com a gerente, ouve a necessidade de lavrar quatro autos de infração por colocarem em risco a saúde da população, como: ausência do uso de máscara por funcionários manipuladores de alimentos e restaurante excedendo o horário das 22h para encerramento de atendimento aos clientes.

Larisse explicou que o planejamento da GEVISA conta com a estratégia de intensificar a obrigatoriedade de obediência às normas nos turnos manhã, tarde e noite.

“Durante o dia, cerca de oito equipes se deslocam para atender a demanda de liberações de licença sanitária, denúncias e blitz. Para fazer as inspeções no turno noite, fizemos o planejamento de forma a garantir a saída diária de, no mínimo, duas equipes de fiscais. Dividimos para cada equipe duas zonas, de forma a abranger o maior percurso possível”, explicou.

Para evitar a disseminação do coronavírus, a Vigilância orienta as pessoas para que cumpram de forma rigorosa todos os protocolos sanitários.

Facebook
Veja também