Viagora

Vigilância Sanitária intensifica fiscalizações nos supermercados

As equipes começaram a fixar cartazes informativos nos estabelecimentos de Teresina nessa quarta (8).

A Vigilância Sanitária está intensificando as fiscalizações nos supermercados e orientando a população sobre os cuidados com a Covid-19 na hora de fazer as compras. As equipes começaram a fixar cartazes informativos nessa quarta-feira (8) nos estabelecimentos na cidade de Teresina.

De acordo com o órgão, o recomendado é que a população vá ao mercado apenas quando estritamente necessário, devendo escolher apenas uma pessoa da família para ir. Evitar os horários de aglomeração nas lojas, ir ao mercado mais próximo de casa, não levar bolsa e nem celular ou acessórios, usar o cabelo preso e máscara são algumas das recomendações da Fundação Municipal de Saúde.

No ambiente do supermercado, a recomendação é manter-se 2 metros afastado das pessoas, além de lavar as mãos com água e sabão ou higienizá-las com em gel 70% e dar preferência ao pagamento com cartão, já que as cédulas de dinheiro também podem estar contaminadas. As embalagens do supermercado também merecem atenção, de modo que as embalagens de vidro, tetra pak, latas e as de plástico podem ser lavadas com água e sabão líquido. Já as embalagens que não podem ser lavadas, são necessárias usar solução feita com 03 colheres de sopa de água sanitária para cada 01 litro de água. Então, deixar agir por 01 minuto e, em seguida, o material pode ser guardado.

Segundo a Vigilância Sanitária, os supermercados que não cumprirem as normas estipuladas para o enfrentamento do coronavírus poderão ser multados e até  mesmo interditados.

Facebook
Veja também