Viagora

Vigilância Sanitária já fiscalizou mais de 500 estabelecimentos em Teresina

A ação é realizada em todo o estado pelas Vigilâncias Sanitárias municipais (Visas) em parceria com a PM.

A Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (Divisa), em parceria com a Policia Militar e a Gerência de Vigilância Sanitária de Teresina (Gevisa), todos os dias tem percorrido os bairros de Teresina, incluindo a zona rural da capital, para fiscalizar os estabelecimentos e verificar se as medidas preventivas estão sendo cumpridas.

Os fiscais da Vigilância Sanitária têm orientado diariamente, trabalhadores, empresários e população em geral a respeito das determinações do decreto estadual que visam conter a disseminação do Novo Coronavírus no Piauí.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíVigilância Sanitária fiscaliza mais de 500 estabelecimentos na capital.Vigilância Sanitária fiscaliza mais de 500 estabelecimentos na capital.

    As fiscalizações realizadas pela Divisa foram intensificadas para averiguar o cumprimento do decreto. A mesma ação é realizada em todo o estado pelas Vigilâncias Sanitárias municipais (Visas) em parceria com a PM.

    Mais de 500 estabelecimentos já foram fiscalizados somente na capital nos últimos dias e, desse total, pouco mais de 20 foram notificados pela Vigilância Sanitária. “No início, havia uma resistência maior por parte dos donos de estabelecimentos, mas o que a gente tem observado nos últimos dias é que uma boa parte dessas pessoas tem cumprido o decreto”, destacou a diretora da Divisa, Tatiana Chaves.

    Para a gestora, o mais preocupante, neste momento, são as festas clandestinas, a maioria, sendo realizadas na zona rural de Teresina, com intuito de despistar as fiscalizações. “Infelizmente temos recebido muitas denúncias de festas clandestinas. Algumas pessoas insistem em infringir as medidas, que têm o único objetivo de salvar vidas e, com isso, acabam sobrecarregando ainda mais o nosso sistema de saúde”, destacou a diretora.

    Além disso, os comportamentos individuais de famílias e grupos de amigos que realizam festas particulares, também têm sido um agravante para o aumento dos casos no Piauí.

    Facebook
    Veja também