Viagora

Vigilância Sanitária realiza barreira na BR-343 neste sábado

De acordo com a Sesapi, a iniciativa tem como objetivo conscientizar e prevenir cidadãos no trânsito da importância do isolamento social para o controle do número de casos da Covid-19 no estado.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que nesta sábado (27) a Vigilância Sanitária estadual irá realizar uma atividade de orientação e prevenção ao novo coronavírus na BR-343, na saída Leste de Teresina, em direção ao município de Altos.

De acordo com a Sesapi, a iniciativa tem como objetivo conscientizar e prevenir cidadãos no trânsito da importância do isolamento social para o controle do número de casos da Covid-19 no estado, bem como identificar pessoas com possíveis sintomas da doença.

Conforme a secretaria, a equipe será comporta por quatro enfermeiros, e coordenada pela diretora de Vigilância Sanitário Estadual, Dília Falcão. No domingo (28), a equipe se desloca para a BR-316, na saída Sul de Teresina, em direção ao município de Demerval Lobão, onde dará continuidade às atividades, das 8h30 às 11h30.

Segundo a Sesapi, a iniciativa é um projeto piloto que poderá se estender para os finais de semana seguintes. O Governo do Piauí informa que esse trabalho se soma a outros desenvolvidos pelo Estado no intuito de redobrar a busca ativa de possíveis infectados pelo novo coronavírus.

Facebook
Veja também