Viagora

Vila Bairro inicia as atividades com 275 autuações em Teresina

O programa se estende pelos 13 bairros integrantes do Programa Lagoas do Norte.

O programa Vila Bairro iniciou suas atividades na noite dessa quinta-feira (22), na área que compõem o projeto Lagoas do Norte em Teresina. Através dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege, da frente de Proteção, foram realizadas 275 abordagens e dez conduções spara a Central de flagrantes.

A ações do Vila Bairro têm o objetivo de contribuir com a segurança pública municipal da capital.  A área assistida pela iniciativa se estende por 13 bairros: Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.

Além das abordagens, houve também 21 notificações por infrações de trânsito, 14 remoções de veículos e a recuperação de uma motocicleta roubada, realizadas pela Blitz Sufoco. Segundo Denis Lima gerente de Operação e Fiscalização de Trânsito da Strans, que faz parte do programa, diz que os condutores que tiveram o veículo removido devido ao licenciamento devem se dirigir até o Detran. “O condutor deve regularizar a situação e, em seguida, poderá ter a liberação do veículo”, informa o gerente.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaVila Bairro Autua 275 pessoas na última quinta-feira (22).Vila Bairro Autua 275 pessoas na última quinta-feira (22).

A Blitz Sufoco é um projeto de desarmamento e controle de condutores embriagados e do consumo de drogas, realizado pela Guarda Municipal, juntamente com a equipe de Fiscalização da Strans; Polícia Militar; DETRAN; Delegacia do Silêncio; e a Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA).

Em relação ao Teresina Protege, duas menores de 17 anos, identificadas pelas iniciais L.B.L E e J.R.S.C foram flagradas consumindo bebidas alcóolicas em bares. “Os respectivos delegados despacharam os encaminhamentos da situação, para as delegacias competentes. Os donos dos estabelecimentos foram conduzidos à Central de Flagrantes”, detalha Rafael Frota, gerente executivo da Semcaspi.

Entre as 10 conduções realizada pelo projeto, nove por envolvimento no consumo de bebida alcoólica por menores de idade e uma pessoa foi conduzia por trafegar em uma motocicleta roubada.

Facebook
Veja também