Viagora

Vila Bairro Segurança realiza várias abordagens na zona Norte

As ações ocorreram com auxílio de órgãos fiscalizadores na madrugada de hoje (13).

A nona edição do programa Vila Bairro Segurança ocorreu na madrugada desta sexta-feira (13), e realizou várias abordagens, notificações e uma prisão, na região da zona Norte de Teresina.

  • Foto: Divulgação / SemcaspiVila Bairro Segurança

O Vila Bairro Segurança, é um programa que conta com auxílio de órgãos de fiscalização da capital, para manter a segurança em bairros de Teresina, com a realização de ações como os projetos Blitz do Sufoco e Teresina Protege.

Durante a madrugada de hoje, na zona Norte da capital, foram realizadas pela Polícia Militar e a Guarda Municipal, 57 abordagens e uma prisão por alcoolemia. A Superintendência de Desenvolvimento (SDU) Centro-Norte notificou dois bares por falta de alvará de funcionamento. E a Secretaria Municipal de Meio Ambiente também acabou notificando dois estabelecimentos, mas por falta de licença ambiental.

Um total de 158 abordagens foram feitas pela Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) e pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran- PI), que além das abordagens realizaram 43 notificações por infração de trânsito, oito remoções e 10 testes de alcoolemia.

“A população da zona Norte vem contribuindo bastante com as ações do Programa Vila Bairro Segurança, uma iniciativa que, a cada edição, auxilia a política de segurança pública em nossa cidade”, relatou o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas integradas, Samuel Silveira.

O projeto Vila Bairro Segurança abrange 13 bairros da zona Norte, são eles o bairro Alto Alegre, São Joaquim, Poti Velho, São Francisco, Parque Alvorada, Olarias, Nova Brasília, Mocambinho, Matadouro, Mafrense, Itaperu, Aeroporto e Acarape.

Facebook
Veja também