Viagora

Vilma Amorim abre processo administrativo contra servidora

A prefeita da cidade de Esperantina instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar contra a funcionária pública da Secretaria de Saúde Municipal, Givanilda Carvalho.

A prefeita da cidade de Esperantina, Vilma Amorim (PT), instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar contra a servidora da Secretaria de Saúde Municipal, Givanilda Carvalho. A portaria foi publicada no Diário oficial dos Municípios desta quarta-feira (5).

De acordo com a portaria, a medida é para investigar e auxiliar na apuração de eventuais ofensas praticadas pela funcionária pública.

  • Foto: DivulgaçãoPortaria publicada no Diário Oficial dos Municípios desta quarta (05)Portaria publicada no Diário Oficial dos Municípios desta quarta (05)

No meses de outubro e novembro a funcionária pública, denunciou através das suas redes sociais que o salário dela e de outros servidores estavam atrasados há pelo menos mais de um mês.

  • Foto: DivulgaçãoPostagem na rede socialPostagem na rede social

Em entrevista ao Viagora, Givanilda disse que esse procedimento instaurado só pode ser por conta das suas postagens em relação a falta dos pagamentos e que vai procurar seus direitos e processar a prefeita.

  • Foto: Divulgação/FacebookServidora Givanilda CarvalhoServidora Givanilda Carvalho

 “ Eu ainda não tive acesso ao processo, a Comissão ainda vai receber a publicação para poder instaurar o inquérito, está no Diário eu ainda não fui notificada e é justamente isso que eu não entendo. Eu vou contratar um advogado e quero processar a prefeita, a gestão a comissão, quem quer que seja, porque eu nãos sei nem que condutas ilegais eu cometi para estar sofrendo esse tipo de procedimento, eu imagino que pode ser pelo fato deu ter feito muitas postagens em relação aos pagamentos dos salários atrasados e por eu vestir as minhas camisetas em forma de protesto, inclusive eu fiz uma hoje contra essa medida. Eu sou uma excelente profissional não tenho nenhum defeito como profissional, faço meu serviço, envio até antes do prazo a minha produção, tenho 15 anos de serviço nunca fui chamada atenção e nem recebi advertência”, afirma a funcionária pública.

O Viagora procurou a prefeita para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria a gestora não foi localizada.

Mais conteúdo sobre:

Esperantina

Piauí

Vilma Amorim

Facebook
Veja também